segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Estudantes de Jornalismo são premiados em Concurso Cultural no Salão do Automóvel

Depois dos reconhecimentos no Guia do Estudante e nas edições Regional e Nacional da Expocom/Intercom, obtendo o primeiro lugar na classificação geral em ambas, a Faculdade de Comunicação, Artes e Design do CEUNSP mostrou mais uma vez porque é referência: a FCAD foi destaque no concurso da Agência AutoInforme com oito alunos de Jornalismo premiados, sendo a faculdade com o maior número de vencedores.

Também participaram cursos de Jornalismo de São Paulo, que teve o maior número de inscrições, Jundiaí, Campinas (SP) e Rio Verde (GO). Cada vencedor recebeu um par de ingressos para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

O concurso consistia em escrever uma frase sobre a importância do jornalismo automotivo, com limite de 140 caracteres. Entre as frases de destaque estão a do estudante do 4º semestre de Jornalismo, Danilo Biazin: “O jornalismo automotivo é o combustível que faz mover as engrenagens dos apaixonados por automóveis”, e de Edlaine Oliosi, também do 4o semestre: “O jornalismo automotivo atende a um mercado cada vez mais exigente, trazendo informações esclarecedoras a potenciais consumidores”. Os demais ganhadores foram Jorge Willian Martins, Vinicius Teixeira, Joana Maria da Silva, Beatriz Facchini, Thiago Sório (todos do 4º semestre) e Maila Serem (do 2º semestre).

No último dia 4, o diretor da AutoInforme, Joel Leite, entregou pessoalmente os ingressos para os estudantes na FCAD, no campus V do CEUNSP, em Salto, aceitando o convite do diretor da Faculdade, professor Edson Cortez. Na ocasião, Leite comentou com os estudantes sobre sua experiência de mais de 30 anos na profissão e falou sobre a importância do jornalismo automotivo e as responsabilidades do profissional.

Além da oportunidade de visitar o Salão Internacional do Automóvel e conhecer as novidades dos fabricantes, os ganhadores receberam também um kit de imprensa da Hyundai. Na segunda etapa do concurso, que vai até o dia 20, os alunos selecionados farão uma reportagem sobre o mundo automotivo e os dez melhores ganharão visitas técnicas às unidades da montadora sul-coreana em Piracicaba (SP) e Anápolis (GO). Os alunos terão direito ainda a um test drive nos veículos da linha.

fonte: ceunsp.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário