segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tendências de Mídias Sociais em 2015

O que se fala muito em viradas de ano, além das devidas retrospectivas, são as tendências que estão sendo reservadas para cada área mercadológica no ano que virá; e, neste ano de 2015, muitas tendências de mídias sociais estão sendo previstas para a área, principalmente pela rapidez com que a informação vem sendo criada e compartilhada.


Tendências de Mídias Sociais

O foco será nos dispositivos móveis. Estamos cada vez mais conectados por meio dos dispositivos móveis, portanto é natural que as marcas nos ofereçam mais conteúdo para tais meios, seja por meio dos aplicativos, sites responsivos, como também por meio de publicidade. (…) Conteúdo audiovisual continua sendo destaque. Não só os conteúdos visuais/gráficos que já são naturalmente atrativos, mas também pequenos vídeos, tutoriais, videocases, virais, situações de entretenimento com potencial de réplica.
Carolina Terra – Consultora, pesquisadora e professora de comunicação e RP digitais

O Facebook, principal plataforma no País, encaminha-se para se tornar um canal efetivo de mídia paga também para os médios e pequenos, uma vez que é cada vez mais dispare o ROI obtido em relação ao alcance orgânico.
Daniel Miura – Diretor de Mídia Social e Planejamento na NR-7 Comunicação

Marcas devem apostar cada vez mais em espaços de conteúdo proprietário, valendo a máxima “não se aplica todo o seu dinheiro em uma casa alugada, porque o dono pode pedir de volta”. Ou seja, Facebook e Twitter são plataformas de mídia.
Dani Rodrigues – Real Time Conceptor da Movimento

Algo que vem se firmando e deve crescer bastante em 2015 são as ações de comunicação que envolvem a possibilidade do consumidor vivenciar experiências reais. Algo que se inicie nas redes sociais mas de alguma forma, extrapole os limites do virtual e interfira no cotidiano do indivíduo.
Eric Messa – Professor da Faculdade de Comunicação e Marketing e Coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP

O Pinterest vai despontar no Brasil porque é ideal para e-commerces, já o Snapchat, WhatsApp e Ello vão começar a ser incluídas nos planejamentos digitais de marcas ligadas ao público jovem.
Liliane Ferrari – Palestrante, consultora de Mídias Sociais e fundadora da rede BlogMe

O vídeo online será destaque nas estratégias de marketing em mídias sociais e deve ser explorado com base em diferentes táticas, tais como: desdobramentos de campanhas televisivas, backstages, streaming, dicas (how to dos), webséries etc.
Marcel Ayres – Sócio-Diretor da PaperCliQ Comunicação e Estratégia Digital e Sócio-executivo da COM Inteligência Digital

2015 será o ano do conteúdo, que ganhará peso e valor. Seremos cada vez mais impactados por posts dignos de uma página na revista Veja, de vídeos super atraentes e até posts 3D. A quantidade de conteúdo finalmente vai começar ser substituída pela qualidade.
Renata Bonadia – Diretora de Conteúdo na agência Today

A análise estrutural de redes sociais está sendo finalmente descoberta pelo mercado de mídias sociais, depois de ser utilizada por décadas na universidade e em outros contextos. Compreender as pessoas e conteúdos em termos de interação, similaridades, conexões e fluxos vai permitir que os “analistas de redes sociais” ou “gerentes de comunidades”, finalmente, façam jus aos nomes dos cargos.
Tarcízio Silva – Gerente de Produto da Social Figures



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