quinta-feira, 2 de abril de 2015

Trabalho sobre o Mude de Portugal ganha atenção de diretora de Comunicação do museu

Estudantes de Relações Públicas, da Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD), desenvolveram um projeto acadêmico sobre o Museu do Design e da Moda (Mude), de Lisboa (Portugal), que despertou a atenção da diretora de Comunicação do museu, Raquel Antunes.
O projeto foi idealizado no segundo semestre de 2014, quando foi proposto que os estudantes desenvolvessem um house organ (um veiculo de comunicação) referente ao museu. O trabalho foi um dos vencedores do “Capivaras de Ouro – Destaque FCAD 3º edição”, evento que destaca os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos e que indica os representantes da universidade nas etapas Sudeste e Nacional da Expocom, mostras competitivas de trabalhos acadêmicos que integram a Intercom, maior congresso de comunicação da América Latina.
Em nota oficial, a diretora do Mude agradeceu pela escolha do museu como trabalho acadêmico, parabenizou pelo produto e disse que espera receber os alunos para uma visita no museu o mais breve possível.
A peça de comunicação que expõe o trabalho está em plataforma eletrônica em forma de blog, assim como a revista. Através destes veículos de comunicação dirigida, apresentam-se as características do museu, sua arquitetura, acervo, peças mais importantes, exposições e projetos, além da sua atuação e relevância no mercado, consolidando assim sua imagem diante de seu público-alvo e stakeholders.
O trabalho foi desenvolvido pelos alunos Ediana Aparecida Benevides, Gabriela Cristina Tereram, Giovanna Maria Cisotto Guimarães, Maria Teresa da Silva Oliveira, Mônica Tainá Gonçalves Frutuoso e Sergio Rodrigues Moreira. O resultado pode conferido no sitehttp://mudemuseu.wix.com/mudemuseu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário