quinta-feira, 18 de junho de 2015

Alunos de Comunicação do CEUNSP apresentam 26 trabalhos no Intercom/Expocom Sudeste


Alunos de Comunicação do CEUNSP apresentam 26 trabalhos no Intercom/Expocom Sudeste
Alunos de Comunicação do CEUNSP apresentam 26 trabalhos no Intercom/Expocom Sudeste
Os estudantes da Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do CEUNSP participam entre os dias 19 e 21 de junho da 20a edição do Intercom Sudeste, que acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais. O evento tem como objetivo estimular pesquisas científicas entre estudantes, recém-formados, doutores e mestres em Comunicação, e reconhecer seus projetos e esforços através de premiações.
As produções acadêmicas dos estudantes de Comunicação participam da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), um prêmio destinado aos melhores trabalhos, cujos vencedores se classificam para a etapa nacional, que neste ano será entre os dias 4 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). Trata-se do maior congresso de Comunicação da América Latina.
Em Uberlândia, a FCAD defende o título de primeira colocada na Expocom Sudeste de 2014. O número de 26 trabalhos selecionados é o segundo maior entre todas as faculdades do Sudeste do País, apenas um atrás da UFU, instituição-sede do evento. Em terceiro lugar está o Mackenzie, com 15 trabalhos selecionados.
A expectativa do professor Edson Cortez, diretor da FCAD, é ficar entre os três primeiros colocados na classificação geral. “A expectativa é de conquistar em torno de nove prêmios, o que seria um em cada três finais. A cada ano o nível dos trabalhos aumenta e é difícil prever. Mas nossa expectativa é fazer uma boa viagem para o Rio de Janeiro”, brinca, referindo-se à final nacional, em setembro.
Cortez aponta que já é motivo de muito orgulho ser, repetidamente, a única instituição privada do interior de São Paulo a figurar entre as melhores escolas de comunicação do Sudeste. “Isso mostra o nível e a qualidade do aluno do CEUNSP”, afirma.
Entre os trabalhos finalistas, destaque para o projeto realizado através da Agência Experimental de Comunicação e Artes (Aeca) da FCAD junto à Ong Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), de Sorocaba, que é finalista em cinco categorias. “Não é um trabalho de conclusão de curso e mostra a sinergia que a Aeca proporciona”, aponta o professor. Outro destaque é o trabalho “A Fotografia de Sjó”, do aluno Pedro Amadeu (que será representado pelo aluno Giovani Gasparetto), que pode ser o primeiro tricampeão Sudeste – e posteriormente nacional – da FCAD.
Além da Expocom, a FCAD também participa com três trabalhos selecionados ao Intercom Júnior, que reúne pesquisas derivadas de projetos de Iniciação Científica, de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), de discussões teórico-práticas, entre outros, voltado aos alunos de graduação ou recém-formados.


O professor Edson Cortez durante a edição do ano passado do Capivaras de Ouro, evento organizado pelo alunos que também concorre na Expocom
O professor Edson Cortez durante a edição do ano passado do Capivaras de Ouro, evento organizado pelo alunos que também concorre na Expocom

fonte:ceunsp.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário