sexta-feira, 7 de agosto de 2015

REDES SOCIAIS: 4 POSICIONAMENTOS A SEREM EVITADOS

Separamos os quatro erros mais cometidos por empresas nas redes sociais.




A abertura que as redes sociais proporcionaram para as empresas é indiscutível, mas, apesar de equipes inteiras de marketing focarem seus esforços nas mídias online, nem sempre o resultado é positivo. Muitos erros continuam sendo cometidos pela visão do outbound marketing, que prioriza a comunicação unilateral e o jogo de empurra de produtos para um público cada vez mais informado e exigente com relação ao consumo.
Se a sua empresa não tem certeza de estar fazendo a coisa certa, é bom que você pare alguns minutos e confira o nosso post. Nele mostraremos alguns erros que sua empresa deve parar de cometer nas redes sociais agora!

Usar comunicação unilateral

O objetivo das redes sociais é, e sempre foi, o relacionamento. Para se ter um relacionamento são necessárias duas partes — a empresa e o cliente — e ambos devem ser ativos. Postar fotos de produtos, fazer marketing próprio e não contribuir para o crescimento do cliente não fortalecem o relacionamento, já que existe apenas uma pessoa falando: você. Sendo assim, pare imediatamente! Para ter sucesso nas redes sociais você precisa fomentar o diálogo, instigar seu público a se comunicar com a sua marca, falar sobre percepções, desejos e expectativas.

Fingir que não é com você

Críticas sempre surgem nas redes sociais e, quando não respondidas, podem se tornar um problema bem maior. Desta maneira, ao visualizar uma crítica sobre o seu produto, serviço ou marca, não tenha medo. Responda o reclamante e resolva o problema. Além de demonstrar que você está atento a tudo o que é falado sobre a sua empresa nas redes sociais, você também mostra que preza pelo bom atendimento e zela pelo comprometimento das pessoas com a sua marca.

Deixar a marca em segundo plano

Se você está acostumado a fazer postagens sem sequer mencionar a sua marca, está cometendo um erro fatal. Quando as pessoas compartilham seus posts, sua mensagem acaba sem referência, ou seja, você pode acabar perdendo a chance de dar maior visibilidade ao seu negócio. Toda vez que for postar algo, insira seu logotipo ou mencione sua marca, garantindo que qualquer pessoa na internet possa entrar em contato com você.

Postar conteúdo longo demais

As redes sociais funcionam bem quando se tem agilidade na comunicação e, por esse motivo, os textos longos são descartados logo de cara. De acordo com a empresa Buddy Mídia, posts com menos de 80 caracteres (contando com os espaços) têm 27% mais engajamento. Portanto, atraia mais pessoas com menos! Seja eficiente!
Se você já cometeu algum desses erros, acalme-se. Aproveite essas dicas e mude sua maneira de interagir nas redes sociais. Os resultados aparecerão logo!
Fonte: scup.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário