segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ALUNO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA FCAD RECEBE O PRÊMIO VALORES DO BRASIL EM BRASÍLIA-DF

Na ultima terça feira (21/10) o aluno Sergio Rodrigues Moreira, estudante do 2º semestre de Relações Publicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Design -FCAD do CEUNSP, esteve no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília –DF, para receber o Prêmio da 4ª Edição do Valores do Brasil 2014, oferecido pelo Banco do Brasil. O Prêmio tem como objetivo premiar, reconhecer, estimular e difundir iniciativas de relevante valor social e ambiental no âmbito do desenvolvimento no país.
Sergio que é Analista na empresa saltense Tecno Toner foi o redator do projeto, que venceu outros 127 inscritos na categoria Fornecedores BB, o projeto Reciclar que se superou e saiu vencedor, é uma ação Socioambiental promovida e idealizada pela empresa na qual Sergio é colaborador.

A equipe de Assessoria,bateu um papo com o Sergio, no qual ele conta um pouco mais sobre o projeto e como foi a sua experiência. Acompanhe.


Entrevista

Maíla Serem: Sergio, primeiramente parabéns pelo Prêmio, tenho certeza que esse é apenas o inicio das suas conquistas.

Sergio Moreira: Muito obrigado Serem.

Maíla Serem: Qual foi o Projeto desenvolvido, que levou a empresa á ganhar o Prêmio?

Sergio Moreira: O Projeto Reciclar que foi o vencedor é uma ação socioambiental que visa estimular crianças carentes em idade escolar à preservação continua do meio ambiente e seus recursos naturais não renováveis. O Projeto consiste na confecção de cadernos feitos a partir de folhas de teste de Toner oriundos do processo produtivo da Tecno Toner. Por mês aproximadamente 85 mil folhas são utilizadas nos testes de cartuchos, dessas menos de 5% são utilizadas para documentos internos, as demais folhas são encaminhadas para a produção destes cadernos. Com isso reduzimos o impacto de mais de 1 milhão de folhas por ano e evitamos o corte de 1000 árvores.

Maíla Serem: De onde partiu essa ideia?

Sergio Moreira: O projeto existe a 8 anos e partiu da necessidade de criar uma destinação correta a um material que ainda possui condições de uso. Nos testes de cartucho apenas um lado é utilizado para analisar a intensidade do toner, mas como só podemos testar um lado precisávamos desenvolver algo útil com os lados limpos das folhas. Então a diretora que é pedagoga teve a ideia de criar um caderno de desenho para atividades infantis.

 Maíla Serem: Qual o processo necessário para concorrer a essa premiação?

Sergio Moreira: O Prêmio Valores do Brasil existe desde 2008 e é oferecido por um dos maiores bancos do nosso país e esse evento acontece a cada 2 anos. Para concorrer você precisa ser fornecedor do Banco do Brasil e ter um contrato ativo até a data da premiação. A partir dai deve relatar o projeto, comprovar sua eficácia para as questões sociais e ambientais, anexar imagens e resultados da ação e então encaminhar para a Unidade de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil.

Maíla Serem: Como você se sente como redator do projeto, ganhando um Prêmio tão importante como esse?

Sergio Moreira: Confesso que demorou para "cair à ficha" da significância desse prêmio. Eram 127 projetos, claro que todos eles mereciam levar esse prêmio, mas apenas 5 receberam essa honra, eu fiquei muito feliz por ajudar a empresa que eu trabalho figurar entres os vencedores. Quando fui a Brasília receber o prêmio me dei conta que os demais vencedores na mesma categoria eram empresas muito grandes, que tem em sua composição Relações Públicas e assessoria para fomentar essas ideias e serem reconhecidos. Ao meu lado estava a Vice Presidentes do Correios do outro lado representantes do Serasa e da Embratel, que são empresas gigantes ao lado da Tecno Toner, então podemos resumir que a conquista para todos nós foi muito importante.

Maíla Serem: O que você tira de bom dessa experiência?


Sergio Moreira: Além da oportunidade de conhecer Brasília e participar de um evento como esse, a possibilidade de conhecer pessoas influentes de diversos lugares do país e nos mais variados segmentos e debater ideias de sustentabilidade, recuperação dos recursos hídricos e outros assuntos, criou a sensação de que as portas estão se abrindo para novas oportunidades agora é estudar bastante para manter essas portas abertas.

O Aluno Sergio Rodrigues (ao centro) recebeu o prêmio das mãos do Vice-Presidente de Varejo, Distribuição e Atacados do Banco do Brasil 
senhor Paulo Roberto Lopes Ricci e do Diretor de Negócios e Operação BB Nilson Martiniano Pereira.


Os vencedores na categoria Fornecedores Banco do Brasil em cerimônia realizada no CCBB - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário